Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Dar uma cara nova ao lar está sempre entre aquelas coisas que queremos fazer, mas ficamos sempre adiando. Você já parou pra pensar que pra deixar sua casa novinha não precisa de muita dor de cabeça?

Pode esquecer as reformas milagrosas e os móveis caríssimos, pois às vezes, uma simples pintura na parede já consegue criar um ambiente diferente!

O problema é: embora seja muito cômodo contratar um pintor experiente, este serviço nem sempre agrada o bolso de todos, então, nessas horas, pintar a parede sozinho é a única solução. Parece impossível, mas só parece mesmo. Neste post, mostramos o passo a passo para pintar a parede sem precisar de um profissional. Confira!

Primeiro, vamos aos materiais necessários:

– Lixa n° 150,
– Lona Plástica
– Fita Crepe
– Rolo de Pintura
– Caçamba para tinta
– Tinta
– Pincel
– Massa Corrida
– Gesso
– Misturador
– Trincha
– Espátula

1 – Separa a roupa mais velha do armário, aquela que não serve nem para doação, pois a mancha de tinta não sai.

2 – Cubra o chão e os móveis com jornais ou sacões de lixo, usando a fita crepe para prender. Ainda com a fita crepe, utilize-a em volta da área que vai pintar (rodapé, roda-teto, batentes, juntas de paredes), para que a tinta não escape para áreas indesejadas.

3 – Agora, é necessário lixar toda a parede, e o processo vai soltar muito pó. Para deixar a parede limpinha de novo, utilize um paninho úmido.

4- Abra a tinta e mexa-a bem com o misturador ou uma ripa de madeira. Feito isso, despeje a tinta na bandeja ou caçamba e dilua em água seguindo as instruções da embalagem (em geral, indicam 0,9 litro de água por galão).

5 – Agora a mágica começa! Passe a tinta com a trincha em volta da área que será pintada, bem rente à fita crepe, como se estivesse fazendo uma moldura. Quanto mais larga a faixa, menor o risco de borrar.

6 – Umedeça o rolo com água colocando-o embaixo da torneira e, para tirar o excesso, passe em uma parede que não será pintada até que ele fique quase seco. Mergulhe o rolo na tinta, mas lembre-se: sem deixar encharcado. Tire o excesso na própria bandeja ou caçamba.

7 – Passe o rolo de cima para baixo, depois de baixo para cima duas vezes, até completar uma faixa na vertical. Faça o mesmo em toda a largura da parede e depois, deixe secar por quatro horas. Agora, é hora da segunda demão. Faça de novo o contorno rente à fita crepe com a trincha e passe a segunda camada com o rolo do mesmo modo que a primeira. Se ainda assim a cobertura não estiver boa, espere secar quatro horas e aplique a terceira demão.

8 – Tcharan! Sua parede está novinha. Assim que terminar de passar a última camada, é preciso tirar a fita crepe, antes mesmo que a tinta seque. Depois, é só lavar e secar o material usado e ele estará prontinho para usar de novo!

Com certeza, pintar a própria parede dá bastante trabalho, mas no final, o resultado sempre agrada e a sensação de dever cumprido é muito legal.

E aí? se inspirou pra pintar sua parede?

Fonte: Blog TeleListas