Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

O NBR 14136, que é o novo padrão de tomadas, não é tão novo assim. Desde 2010, as empresas só têm permissão para comercializar no Brasil aparelhos cujos plugues e tomadas estejam de acordo com

o NBR 14136, forçando os consumidores a fazerem a troca das tomadas. Mas a realidade é que muitas pessoas, principalmente as que moram em casas e apartamentos mais antigos, ainda não trocaram as tomadas e acabam se virando com benjamins e adaptadores. Será essa a melhor opção?

Neste post, você pode conferir 3 motivos para trocar suas tomadas pelo novo padrão. Confira!

1 – Segurança

Em função do rebaixo existente na configuração desta tomada, evita-se o contato com as partes energizadas dos plugues, fato este muito comum quando um plugue está parcialmente inserido na tomada ou quando ocorre uma inserção unipolar deixando um dos pinos energizado exposto ao contato do usuário.

2 – Xô, mau contato

Como a nova tomada possui três entradas ao contrario de duas da anterior, o encaixe fica mais compacto eliminando a possibilidade de mau contato e mau encaixe ou até mesmo a ligação do plugue na tomada de forma errada.

3 – Valorização do Imóvel

Quando alguém está disposto a investir um dinheiro para alugar ou comprar um imóvel, é esperado que a pessoa queira a maior praticidade possível, e é por isso que os imóveis novinhos e reformados saem na frente. Com o novo padrão de tomadas não é diferente, uma vez que todos os novos eletrodomésticos precisam desta estrutura e o futuro proprietário possivelmente quer se livrar do trabalho de colocar novas tomadas. Por isso, se você tem um imóvel e pretende vendê-lo futuramente, é hora de começar a pensar no Padrão NBR14136.

Tomada_Brasileira_-_NBR_14136,_20A,_250V

Um profissional qualificado é necessário!

Para fazer a troca é preciso um profissional qualificado – o eletricista. Muitas pessoas acham fácil fazer o serviço por conta própria, mas por se tratar de algo que envolve eletricidade, o risco de acidentes é elevado. Portanto, não é hora de economizar. Um eletricista com bastante experiência no assunto é a pessoa mais indicada para colocar suas novas tomadas!

Fonte: Blog TeleListas