Assign modules on offcanvas module position to make them visible in the sidebar.

Começou oficialmente o inverno e, por mais quente que seja a sua cidade, com certeza as temperaturas vão cair e o corpo vai precisar se aquecer de alguma forma.

Quando a gente sente frio, poucas coisas são tão relaxantes quanto tomar um banho bem quentinho e depois vestir aquele moletom confortável.

Porém, como moramos em um país tropical e as temperaturas são altas, muitas vezes nossos chuveiros são adaptados para estações como verão e primavera. Ou seja, eles não esquentam tanto, cai aquela água meio morna, meio fria, mas tá tudo bem, porque afinal, sentimos calor e é bom dar uma refrescada.

Porém, com a chegada do inverno, a figura muda. Não dá pra continuar com um chuveiro que esquenta pouco e aí, é preciso fazer um investimento para consertar ou comprar um novo. No mercado, existem diversos tipos de chuveiro com características diferentes, e nesse post, vamos explicar tudinho para que você possa escolher o que está mais adequado à sua necessidade. Vem conferir!

– Chuveiro Elétrico/Comum

O chuveiro elétrico é aquele que conhecemos, o mais popular e tradicional em praticamente toda casa. A facilidade na instalação faz desse o principal dos modelos de chuveiro à venda no mercado. É prático, apenas precisa ser fixado em um cano ou diretamente na parede por meio de um ponto de energia.

– Chuveiro Multitemperatura

Provavelmente, você já teve ou deve ter um desses na sua casa. O modelo multitemperatura é que aquele que pode ser ajustado facilmente, mas para isso é preciso desligar o aparelho para mudar a temperatura da água. Geralmente, vem nas três funções principais: morno, quente e frio; ou então verão ou inverno.

– Chuveiro Eletrônico

Já o chuveiro eletrônico é um conceito moderno que permite regular o aquecimento gradualmente sem precisar desligar, deixando a água no clima perfeito pra um ótimo banho. São muitas opções além do mutitemperatura, o que permite uma versatilidade incrível. Esse modelo tem sido um dos mais vendidos atualmente, com boa disponibilidade e preço no mercado.

– Chuveiro Pressurizado

O chuveiro pressurizado, como o próprio nome indica, é desenvolvido para aumentar a pressão da água, indicado para casas térreas que possuem a caixa d’água muito próxima ao aparelho. A potência muda conforme o modelo, porém, em todos os casos é preciso ficar atento para não gastar muita água. Lembre-se que é um ciclo: maior pressão = mais água = mais gasto = maior valor na conta de água e energia elétrica.

– Chuveiro Híbrido

O chuveiro híbrido oferece uma opção interessante além da tradicional. Conhecido também como flex, quando é ligado, funciona como um chuveiro elétrico, porém, quando a água chega na temperatura ideal, a resistência é desligada e o aquecimento passa a ser feito por meio solar ou a gás. Para isso, basta deixar essa função ativada, o que representa uma grande economia.

– Ducha

Ducha e chuveiro não é a mesma coisa? Não! Há diferenças. Na ducha, a pressão da água e maior, cai de maneira inclinada e mais intensa. São comuns em áreas externas, mas servem também para seu banheiro, desde que seja feito um bom projeto (a ducha precisa ter uma distância ideal entre a caixa d’água).

Viu só? Existem diversos  modelos de chuveiro pra você avaliar, comprar um novinho e desfrutar de mais uma forma deliciosa de se aquecer nesse inverno!

Fonte: Blog TeleListas